terça-feira, 3 de novembro de 2009

Como amo pimenta aí vaí...


Molho de pimenta: emagreça 1kg por semana


Quem aprecia o sabor ardido no prato terá um motivo a mais para consumir pimentas. Os seus muitos benefícios são conhecidos há tempos: reduz o colesterol, tem propriedade antiinflamatória, possui antioxidantes, auxilia em doenças circulatórias e má digestão. Mas a grande novidade é que estudos recentes têm apontado a pimenta como um aliado na redução da obesidade.



Essa propriedade intrigante se deve à presença de capsaicina, um composto químico presente nas nervuras brancas e nas sementes do fruto, responsável pela sensação de ardência. Os compostos capsaicinoides têm efeito termogênico, ou seja, aumentam a temperatura corporal e, para manter a temperatura normal, nosso organismo gasta energia, acelerando o metabolismo. Estudos também apontam para uma redução no apetite e, além disso, parece haver uma melhora da digestão que facilita a quebra de nutrientes.



Mas atenção pessoas que sofrem de gastrite podem ter sintomas piorados pela pimenta. Isso porque ela aumenta a produção de enzimas digestivas e ácido e irrita a mucosa do estômago, provocando dor. Quem tem hemorróidas também deve evitar exageros, pois provoca uma dilatação dos vasos sanguineos. A dica é consumir sempre com moderação e de forma equilibrada.



Agora que já falamos de tantos benefícios, fica a dúvida: Como usá-la? Para quem não é fã do sabor forte, uma boa notícia: é possível aproveitar as propriedades com a ingestão de uma colher de sopa de pimenta por dia. E ela pode ser misturada no arroz, no feijão, na salada ou ainda em molhos, que vão sobre a carne ,o peixe, o frango e até no macarrão. Use a imaginação e aproveite!





MOLHO DE PIMENTA



100 g de pimenta dedo de moça



1 vidro de vinagre branco de álcool

1 lata de massa de tomate 200 g (elefante ou que preferir)

2 cabeças de alho

2 cebolas

3 folha de louro

1 colher de noz moscada

8 cravos

1 maço de cebolinha

1 maço de salsinha

2 colheres de óleo

2 colheres de sal ou mais se preferir

2 pimentões vermelho

2 pimentoes verdes





Modo de Preparo: Bater no liquidificador os ingredientes pouco a pouco e colocar as pimentas sem sementes. Depois guardar em vidros e conservar na geladeira.





6 comentários:

  1. Ai Ale, o pior que ja achei o papel da garantia da maquina, ja achei a caixinha com todos acessorios, mas nao imagino onde esta a nota fiscal...nao faço a minima ainda mais que foi no mesmo dia quando eu comprei a minisaia e outras coisas, ou eu guardei muito bem guardado...isso que é pior... hahaahaahah linda semana flor!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!! como vai????

    Minha mae uma dia me disse que ela nao sente fome depois do almoço, pq come muita pimenta, ela amassa umas 3 no prato!!! arde pra caranba, mais a comida de mamae é deliciosa demais ai que come mesmo!!!

    Bjkass!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Pena que eu não gosto de pimenta!!
    Mas muito legal o seu post!!
    beijinhoss e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  4. oLÁ MENINA!


    Eu não sou fã de pimenta, salvo a do reino, mais leve.

    uso muito molho shoyo e inglês, principalmente na sopa nossa de cada noite! hehe

    Tenha uma excelente quinta!

    ResponderExcluir
  5. Amo pimenta...e se for pimenta de cheiro,aí amiga,eu me esbaldo,
    bjus

    ResponderExcluir