terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Não boicote sua Dieta:os erros mais comuns de quem quer emagrecer...


O ponteiro de sua balança não sai do lugar, apesar de estar sempre de dieta? Descubra o que pode estar errado. A nutricionista Sônia Almeida, do Vigilantes do Peso, explica que um dos principais erros que arrasam as dietas é a criação de metas de emagrecimento irrealizáveis a curto prazo. “Metas fora da realidade, como o desejo de emagrecer dez, oito, 15 quilos muito rápido impede o emagrecimento efetivo”, diz.
Para a nutricionista, quem está de dieta precisa se conhecer melhor e saber o que deseja. “Os sabotadores da dieta são os próprios pensamentos”, enfatiza. Para isso, avalie-se, relembre o que você já acertou em outras dietas e principalmente, procure mudar os hábitos. Também se policie para não ser escravo da comida. Procure frear os impulsos para comer menos.
E não adianta querer apressar as coisas: emagrecer é um processo lento. “Para emagrecer efetivamente, precisa ser devagar, em média meio quilo por semana”.

Os erros que cometemos

Confira a seguir erros comuns em dietas e os comentários da nutricionista Sônia Almeida, que explica como você pode evitá-los.

Dietas muito restritivas

“Nestas dietas desesperadas a pessoa perde principalmente água e músculos”. Conseqüentemente, recuperar os quilinhos a mais é muito mais fácil.

Fazer jejum

“Pular refeições dificulta a perda de peso. O corpo armazena e gasta menos energia”. Por isso, não deixe de comer. Equilibre o seu corpo consumindo alimentos regularmente.



Comer pouco durante o dia e se esbaldar à noite

“Quanto mais fracionadas as refeições, o emagrecimento será mais harmônico”. O ideal é fazer de três a cinco refeições diárias.

Não fazer um plano equilibrado de alimentação


“Mantenha na alimentação os macronutrientes, como fontes de proteína magra, carboidratos, cereais e alimentos integrais (arroz, massas), legumes, frutas”. É importante também observar a diversidade e os nutrientes dos alimentos para uma dieta eficaz. A nutricionista alerta: nada de refeições com pouca variedade, como as com apenas tomate, alface e carne.

Não fazer exercícios e não mudar hábitos

A dieta tem que ser casada com qualidade de vida, exercícios e um plano equilibrado de alimentação”.

Culpa nas escorregadas

Este sentimento não faz bem para quem está de dieta. Mais: num regime, é preciso também ser flexível, não se tratar de forma rígida. “Escorregou, tudo bem. Da próxima vez, faça escolhas mais eficientes na alimentação e exercícios".

Dietas da moda

Para Sônia Almeida, estas dietas são prejudiciais a longo prazo, já que podem causar o tão temido “efeito sanfona”, que dificulta o emagrecimento pela volta aos velhos hábitos assim que se perde peso.


Fonte : Site GNT

7 comentários:

  1. Boa noite!!
    Estamos convidando você a participar do Desafio de Outono que terá início dia 03 de janeiro e termino dia 21 de março. As inscrições já estão abertas.

    O desafio conta com um grupo no msn para que as participantes possam ajudar umas as outras e se conhecerem melhor!!
    Ficariamos muito felizes com sua participação!!

    Contamos com sua presença!

    Equipe, Desafio das Estações.

    =D

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  2. Boa noite,

    Seja bem vinda ao Desafio de Outono!!!

    Vimos dar as boas vindas e lhe desejar muita sorte e sucesso nesse Desafio que iniciará dia 03.01.2010 .

    Aproveitamos para lembrar que existe um grupo de bate papo pelo msn, onde várias participantes aproveitam para se conhecer melhor, interagir e tirar duvidas umas das outras, assim como trocar as boas e más experiências nessa luta a favor de um corpo saudável e melhor( group1329603@groupsim.com )
    Lembramos que a primeira pesagem é dia 03.01.2010.

    Não desista de seus sonhos!! =D

    Equipe,

    Desafio das Estações.

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  3. sou paraense, tenho 30 anos, sou casada e tenho 1 filho de 10 anos, vou contar um pouquinho de minha história, no ano passado devido a problemas engordei 15 quilos, fiz todas as dietas da moda, (do chá verde, da linhaça, da sopa), nossa tudo que você possa imaginar, daí comecei com uma reeducação alimentar,e consegui emagrecer 10 quilos, mas com trabalho, filho, marido, casa, desviei o foco e engordei tudo de novo, quero muito chegar aos 60 quilos, assim como eu, quero que muitas mulheres possam começar junto comigo essa luta diária, prometo postar sempre e colocar fotos dos alimentos que consumir, todos os dias, como moro no Pará, vocês irão ver muitas frutas diferentes, e comidas um tanto estranhas, mas é isso aí, irão conhecer a verdadeira comida paraense.

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  4. Oiiii...Linda...
    Passando pra te desejar um EXCELENTE 2011 e que possamos atingir todos os nossos objetivos e desafios pessoais e profissionais!!!
    O blog voltou agora cheio de energia e disposição!!
    http://antesdetudomulher.blogspot.com/
    Beijoss

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  5. Oi querida, que blog lindo, adorei as dicas!!!!
    Estou te seguindo e torcendo por vc no desafio!!!!
    Beijosssss

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  6. Boa tarde!!

    Vim representar o grupo Desafio das Estações para informar que hoje deu início ao Desafio de Outono e que hoje abrimos para as meninas que quiserem atualizar sua pesagem.

    Lembramos que as pesagens são todas as sextas, sábados, domingos e segundas.

    Se você ainda não aderiu ao nosso grupo no msn group1329603@groupsim.com) e quiser fazer parte dele é só adicionar e conhecer as outras várias meninas que estão motivando umas as outras nessa etapa que se inicia!!

    Feliz 2011 e feliz Desafio com muitas conquistas!! =D

    Não desista de seus sonhos, não desista de você!!

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  7. Estou participando do desafio das estações. Te achei por lá, amei seu canto e estou te seguindo!

    bjs e sorte.

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