segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Soberba.

Deus abate os soberbos


Em toda a história da Bíblia, vemos claramente, Deus tratando de uma maneira pessoal com todos. E a todos, Deus dando a chance de se arrependerem.
Foi assim com o rei Nabucodonosor. No capítulo 4 do livro de Daniel, o próprio Nabucodonosor descreve o que lhe aconteceu, por causa do seu orgulho.
O orgulho é uma coisa horrível, pois os que cultivam esse sentimento pensam estar acima de tudo e de todos. Devemos ter muito cuidado com tal sentimento! Pois quem é orgulhoso, também é: soberbo, arrogante, e vaidoso. Esses sentimentos terríveis acabam destruindo a quem dá vazão a eles.Nabucodonosor era um homem, orgulhoso, vaidoso, arrogante e prepotente, ao ponto de olhar para as construções magníficas em Jerusalém, dentre elas os jardins suspensos, e achar que tudo aquilo foi feito através do seu poder. E que aquilo tudo era para sua glória. Que coisa terrível! O homem exaltando-se a si mesmo e querendo usurpar o lugar de Deus. Mas como o Deus Vivo não divide a Sua glória com homem algum, declarou a Sua sentença a Nabucodonosor.
Primeiro Deus o alertou dando-lhe um sonho. Daniel o interpretou através do ministério que recebera de Deus. Daniel revelou ao rei, que a sentença dele, dada por Deus, seria viver como um animal. Mas Nabucodonosor fez pouco caso da Palavra de Deus e pagou muito caro por isso.
Hoje, quantos fazem pouco caso da Palavra de Deus!
Deus os avisa em sonhos, como fez com Nabucodonosor; usa profetas, e eles não acreditam. Dizem até que o profeta não é de Deus. Preferem ter as suas vidas fundamentadas na mentira. Enchem-se de orgulho e vaidade, exaltando seus nomes e a si mesmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário